27 dezembro 2009

Velouté rico de abóbora perfumado com canela

Ganhe um belo pedaço de abóbora verdadeira, daquelas que nasce mesmo no campo, cresce na terra e bebe da chuva. Com ele, decida voltar à sua melhor condição de sopeira e deite mãos à obra.
À abóbora partida, descascada e lavada, em dose suficiente para cobrir todo o fundo da grande panela, junte: duas cenouras de bom porte, três tomates pró maduro - para cortar o adocicado e dar um toque mais rico e refinado - e por fim duas generosa cebolas.
Cubra com sal a gosto e por fim adicione a água estritamente necessária à cozedura.
Largue fogo e deixe o tempo fazer a sua parte.
Dê uso à varinha de condão e crie um creme rico e aveludado.
Depois de rectificar o sal, perfume, tanto quanto o tamanho do seu desejo, com o afrodisíaco aroma e sabor da canela em pó.
Sirva com bom gosto e, de preferência, o som de uma romântica lareira a crepitar.

18 dezembro 2009

Ceia de restos


Numa tigela de sopa, junte uma gelatina Royal feita há quase uma semana, uma banana quase imprópria para consumo, um iogurte branco com dois dias de atraso - três, porque já passava da meia-noite (até a tampinha arquear, como quem vai explodir, pode comer à confiança sobretudo se quem o diz até sabe que quer dizer que ainda não está opado) e muesli do Pingo Doce que é do melhor que há sobretudo porque custa menos de metade dos outros e sabe ainda melhor.
Coma de imediato, de preferência sentado.
Se souber rezar cai melhor.

16 dezembro 2009

Sushi fimdecatering

Sugestão para um fim de dia com muita vontade de dormir cedo:
Ao Sushi resgatado de uma improvisada cozinha do dia anterior, junte uma boa dose de irresitivel vontade de estragar a refeição saudável adicionando, num pequeno tabuleiro, umas batatas fritas Lays Gourmet Finissimas e um belo copo de água.
Para facilitar a sua luta desigual com os pausinhos, acenda uma boa dose de velas, as luzes da decoração natalícia e polvilhe o ar com o som de uma boa música.
A falta de paciência para acender a lareira por tão pouco tempo pode ser substituída por uma chauffage de 12€ à venda numa Worten perto de si.
Remate com um crumble de maçã da mesma proveniência deixe-se escorregar pelo sofá e, sobretudo, nunca se esqueça de se mimar com frequência.